sexta-feira, 10 de abril de 2009

PESSACH

Feriado de Páscoa.Como não sou católica muito dos simbolismos de hoje, como "não poder comer carne" e etc, não me pegam.Meu filho tá na mesma onda.Então almoçamos uma tele-entrega-de-algum-restaurante- ótimo, que não inclui frutos do mar-a família agradece penhorada quando não precisa sentir nenhum sinal de frutos do mar em casa- e dia normal. Vou aproveitar pra ler algumas coisas e era isso.
Não significa que eu seja uma pragmática. Sou cristã de carteirinha.Fã incondicional do 'cara lá de cima'.E se não cultuo as tradições católicas, acho interessante a celebração do PESSACH-a páscoa judaica. O próprio signifricado da palavra=PASSAGEM dá o tom da celebração e faz menção a passagem da MORTE pra VIDA -segundo as tradições judaicas.Mas tb pode sussitar a passagem de muita coisa, metaforicamente falando. MORTE-VIDA/TRISTEZA-ALEGRIA...e várias outras. Então pensei numa música pro dia de hoje. E achei...
Boa Páscoa! MAZEL TOV -Boa sorte/Felicidades!

2 comentários:

  1. GOSTEI DA MÚSICA QUE CARACTERIZA ESSA PÁSCOA(PASSAGEM).A ALEGRIA PELA PASSAGEM DE UM PLANO A OUTRO DA VIDA PORQUE A VIDA CONTINUA ATRAVÉS DOS MILENIOS.COMO ESPIRITA RETRATAMOS ASSIM A VIDA.DE JESUS GUARDAMOS SEUS EXEMPLO E TESTEMUNHOS E ESFORÇAMO-NOS POR SEGUI-LOS.ADOREI!

    ResponderExcluir