quarta-feira, 6 de maio de 2009

WE LOVE CARLA BRUNI










Carla Bruni...DELUXE TOTAL!!
LOVE YEA!



MODA SINCRONIZADA por Maria Alice Rocha


Não é novidade alguma fazer comentários sobre Carla Bruni-Sarkozi em textos sobre moda e elegância. Mas, surgiu na mídia internacional nesta semana um comentário que vale a pena se discutir: a sincronia da primeira-dama francesa com as esposas dos chefes de Estado e de governo em visitas oficiais.


No final do mês passado, a sincronia da esposa de Nicolas Sarkozy com Letizia Ortiz, a princesa de Astúrias, foi matéria de muitos editorais de moda durante visita em visita oficial do casal francês à Espanha.

Na mesma visita, foi possível observar que quando Carla se encontrou com Sonsoles Espinosa, a esposa do primeiro ministro espanhol Jose Luis Zapatero, as duas damas estavam vestidas em calças compridas, peça popular no guarda-roupa da espanhola.

Há ainda as coincidências de escolha do armário de Carla Bruni-Sarkozy quando na visita de Barack Obama à França no início do mês passado.

Para que não haja dúvidas quanto à estratégia de Carla em estar de acordo com suas parceiras de eventos e fotos, pode-se dar ainda outro exemplo recente. Há quase dois meses, o casal presidencial francês cumpriu visita ao México, e a primeira-dama usou vários conjuntos de duas peças, em harmonia total com Margarita Zavala, esposa de Felipe Calderon.

Não se tem certeza ainda se tudo que Carla usa é deliberadamente determinado como forma de interação com as pessoas, o ambiente e o seu entorno, ou com a sua própria personalidade, que neste caso, parece ser bastante flexível.

Seja qual for das hipótese a mais verdadeira, a cada aparição pública, Carla Bruni-Sarkozy conquista mais fãs, e a sua ausência foi notada (e reclamada pela imprensa fashion) durante o último encontro do G20, no final de março passado no Reino Unido.

Ponto pra ela.

Maria Alice Rocha é doutora em moda pela University for the Creative Arts de Rochester, Inglaterra, e professora e pesquisadora de moda, vestuário e consumo na Universidade Federal Rural/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário