domingo, 17 de maio de 2009

ANJOS E DEMÔNIOS

Bom, fui assistir á estréia do ANJOS E DEMÔNIOS- filme baseado no best-seller do Dan Brow- e pseudo continuação do Código da Vinci,que por sinal tem uma história muito mais interessante. Na realidade fui pq as locações são em Roma e de quebr, pude rever na telona o Vaticano, o Panteon e algumas das obras do Michelangelo, como a maravilhosa e absolutamente divina Capela Sistina. Sou absolutamente fascinada por Roma e ver aquele lugar, nos ângulos que o filme trás foi muito bacana...mas me surpreendi com a história.


Tom Hanks reprisa seu papel como o especialista em religião da Universidade de Harvard (Robert Langdon )que, mais uma vez, descobre evidências do ressurgimento de uma irmandade secreta milenar conhecida como Illuminati - a mais poderosa organização secreta da história - e ainda enfrenta a uma ameaça fatal à existência do inimigo mais desprezado pela organização secreta: a Igreja Católica.

E é aí que o negócio pega. Essa Igreja Católica não bota pra perder. O filme é uma clara alusão ao pensamento católico-cristão de poder absoluto sobre as coisas e as pessoas...e dê-lhe culpa e penitência pra quem pensar ao contrário...

O melhor do filme é definitivamente o lugar das locações, a trilha sonora e ter certeza, de que no final, o Vaticano e a Igreja Católica (infelizmente), ainda reinam absolutos no imáginário popular - de muitas pessoas- como os "redentores do mundo".

Atenção pra fala do "Illuminatti" mais no final do filme: - Cuidado com os homens de Deus...

Dá a dica pro final do filme e pra gente entender um pouquinho sobre "o que cuidar"...

Um comentário:

  1. Tia Cris, duas promos no meu blog se puder participar, uam delas a da unilever, ganho por numero de cadastros completos feitos pela minah indicação!


    BIOTHERM: http://priemforma.com/index.php/biotherm-aquasource/

    PORTAL VENUS - UNILEVER: http://priemforma.com/index.php/novo-portal-venus-cadastre-se-e-concorra/

    Se precisar de mim estou a disposição!

    Estamos realizando o primeiro Luluzinha Camp RS, encontro de blogueiras gauchas, vai ser muito bacana, até a mãe vai! Espero que possa participar! http://www.luluzinhacamp.com/2009/05/13/1%C2%B0-luluzinhacamp-em-porto-alegre/

    Pri em Forma
    http://priemforma.com

    ResponderExcluir