segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

CARNÁ





Não gosto de Carnaval. E não é esse lance de "não gosto pq tudo é putaria e blábláblá". Não. Simplesmente não gosto de nada que envolva multidões. Deve ser a idade, só pode. Hoje olhando umas fotos do Carnaval em Salvador, me senti moradora de Marte. Eu JAMAIS ficaria ali no meio daquelas 50 mil pessoas, se esfregando em mim, bebendo, caindo e gritando...JAMAIS.

Acho muito legal os desfiles das escolas de samba do RJ, nooosssaaaaasenhoooora, aquilo é demais, sétima maravilha do mundo, por várias vezes ensaiei em ir assistir, mas aí vinha a velha questão: onde assistir o desfile sem mais 50 mil pessoas a tua volta???Resposta: em casa. É onde eu assisto. Evidente que não deixo de dormir "esperando escola", aí também não...mas enquanto tô interessada, sou daquelas que comenta, analisa e se bobear sabe o samba-enredo...

Pra mim a Beija Floe é sempre a mais linda...e não é só pq é a escolhida da família Marinho,pq tem o "neguinho da Beija-flor", pq é azul e branco (alusão ao Grêmio..??..hihi)...nã-nã-nã..é pq acho eles originalíssimos e sempre inventam um espetáculo, uma coisa pro olho grudar neles...i dont know...wherever...

Nessa mesma época ano passado, tava na Itália e fui com uma amiga italiana conhecer o tão-famoso-e-espetacular Carnaval de Veneza.

Eu ameeeeeeiiiiii. Mas porque gosto de música clássica e adoro esse negócio de observar, e adóóóóóoóro coisa com brilho, cetim, veludo e essa coisa meio "Maria Antonieta"...caso contrário quem aguentaria por mais de 30 minutos ficar no meio de pessoas andando pelas ruas com roupas do século século XVIII, sem falar absolutamente na-da, posando pras fotos e para simplesmente serem apreciados..?

É isso, quer dizer..é tuuudo isso. Óbvio que não vou bancar a caretona e dizer: "aquilo é que é Carnaval....todo mundo vestido, elegantes e maravilhosos..ahhh primeiro mundo"...nã-nã..é outra coisa, outra cultura, outra temperatura, outro lugar, outro Universo, outra coisa...


Histórias á parte, o que vale é que cada um escolhe o que quer e o que pode fazer, nesses dias de folga prolongada e é isso aí...mas em nenhuma parte do mundo, gente "sem noção" caindo pra cima de ti é legal...

Um comentário: