segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Aqui sim.


Aqui sim...

Eu fico muda. Pode me olhar de cara feia. Tentar puxar conversa. Eu fico como se nem estivesse alí.E se alguém desavisado ousa uma comunicação eu faço questão de responder silábicamente com a voz mais baixa que conseguir, ou minimamente balançar a cabeça, indicando um sim ou não.

Essa situação vale especialmente pra duas ocasiões: elevador e táxi…eu tenho horrrroooooor de ficar de assuntinho em elevador e táxi…e por um motivo simples. Ninguém é obrigado a escutar os TEUS assuntos. Eles são teus. Ninguém ali tá se propondo a escutar, mas não tem outro jeito.Tá todo mundo ali, naquele mundinho que é o de um elevador ou sentado no banco traseiro de um táxi, sujeitos a toda sorte de comentários.

Claro que isso não vale pros motoristas de táxi, evidente. Não vou ser insensível ao fato desses caras passarem dirigindo o dia inteiro nesse trânsito caótico e por vezes, terem vontade de jogar uma conversinha fora... “E o tempo ein? Melhora ou não?”E lá sei eu de tempo? Poderia responder: Ooolhaaaaa...e deixar por isso mesmo, mas aí fica antipático, então normalmente eu respondo com um : “pois é..né...”, o que não melhora muito, mas dá uma impressão melhor de sociabilidade.

Mas eu não puxo mais conversa nenhuma.

De resto, quem me conhece sabe que eu falo e falo bastante.Então resolvi entrar na onda dos blogs e ver o que dá. Por enquanto to gostando.Aqui tudo bem. Mas em taxí e elevador não falo.

Um comentário: