quarta-feira, 17 de junho de 2009

CRIANÇA NÃO É IMPORTANTE



A indignação de um lutador multicampeão francês, o franco-argelino Dida Diafat, com a desatenção a seu pronunciamento na Câmara Municipal de Porto Alegre na tarde de segunda-feira expôs uma polêmica: quem presta atenção ao que é dito no parlamento?
Na tarde de segunda-feira, Diafat falou por cerca de quatro minutos como convidado na mesa da Câmara e impôs constrangimento a um grupo de parlamentares que conversava no plenário. Aos 39 anos, 11 vezes campeão mundial de muay thai Diafat defende há 15 anos a aplicação do esporte como forma de tirar crianças da miséria.
Diafat era traduzido por uma intérprete. Irritado com vereadores que conversavam no plenário, pediu atenção dos parlamentares.

Sou próximo do governo francês e, quando falo com ministros, por exemplo, eles estão focados. Fiquei irritado ontem (segunda-feira) porque tive a sensação de que os políticos não se importam com as crianças brasileiras – disse Diafat ontem, rumo o aeroporto Salgado Filho, onde embarcaria para a França.

Depois de pedir atenção, Diafat repetiu parte da sua história e, novamente chocado com as conversas, fez um novo alerta.
Nos Estados Unidos, Alemanha e Espanha, quando falamos de crianças, todo mundo escuta porque esse tema é importante , CRIANÇAS são um tema importante a ser discutido, precisamos falar sobre elas, para que tantas coisas ruins não continuem acontecendo – disse ontem.

O decano da Casa, João Dib (PP), aproveitou um aparte para repreender a atitude do estrangeiro, depois de sua saída.

– Ele não estava trajado convenientemente. Eu não merecia ter a atenção chamada por um diabo que veio sei lá de onde. Ele pode ser artista de cinema, mas eu sou vereador de Porto Alegre – disse o ex-prefeito, relembrando o episódio.

O presidente da camara, lembrou que a participação dos franceses se deu como “cortesia” e poupou os colegas. Da França, Diafat seguirá para Nova York para palestrar novamente. Desta vez, na expectativa de ser ouvido.

Fonte: Jornal Zero Hora/ 17/06/2009

COMENTÁRIO: Que VERGONHA eu tenho numa hora dessa!!! E esse vereador picareta desse Dib, tem mais 120 anos, já tinha que estar fora da área a muuuuito tempo, nos poupando desse constrangimento!!! Mas isso não é novidade nenhuma...falar sobre crianças, não é mesmo importante nesse país....

Um comentário:

  1. Francamente, acho que só ficamos horrorisadas porque temos a ilusão de que a cultura do que é ser político no Brasil tenha mudado. Talvez esteja mudando, mais lentamente. Por enquanto o que vale é o trabalho em proveito próprio - se não os atinge diretamente, não interessa.
    Quem sabe daqui a uns 200 anos...
    Sara (Canadá)

    ResponderExcluir